A TEIA da Diversidade, que começa nesta segunda-feira (19) em Natal (RN), tem atrações artísticas e oficinas confirmadas em todos os espaços.
Teatro experimental, de rua e o minimalista teatro de lambe-lambe, apresentado pela companhia paulistana Teatro de Caixeiros, estão confirmados na programação do encomtro.
Haverá também muita música e dança com os grupos Folia de Reis de Andrequicé (MG), Orquestra de Tambores de Alagoas, Berimbaus do Morro do Querosene (SP), Afoxé Babá Orixalá funfun de Pernambuco e o Carimbó do Marajó (PA).
O auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ganha ares de espaço audiovisual com a Mostra de Cinema Indígena e Indigenista e o departamento de educação física recebe o CineTEIA, que terá exibições de produções realizadas pelos integrantes da Rede Cultura Viva.
Entre as oficinas, destacam-se: as de audiodescrição e artes cênicas; intervenções urbanas pelos direitos da pessoa com deficiência; introdução à musicografia braile; e inventário participativo.
Já na RodAda Hacker, atividade da TEIA Digital, oficinas de criptografia e produção multimídia para o público feminino. Noções de mixagem, rádio comunitária, filmagem e fotografia estarão abertas para o público em geral, entre outras atividades de cultura digital. A programação completa das mostras e oficinas do encontro você confere aqui.
A TEIA Nacional da Diversidade 2014 vai até o dia 24 de maio. Quer saber mais sobre a programação ? Acesse: http://culturadigital.br/teiadadiversidade/programacao/
Texto: Ingrid Bezerra
Fonte: Cobertura Colaborativa / Pontão Ganesha